5 lições do Manual do Vendedor Lucrativo para vender mais e melhor

Manual do Vendedor Lucrativo

Você já tentou vender algum produto mas falhou em alcançar esse objetivo? Talvez você não conheça o Manual do Vendedor Lucrativo.

De acordo com esse guia, comunicar-se para vender envolve tanto atrair, conquistar e fidelizar clientes, quanto coordenar a força de vendas para atingir esse objetivo.

Neste texto, vamos te mostrar quais são as 5 principais dicas do Manual do Vendedor Lucrativo para vender mais e melhor. São informações rápidas e objetivas para você pensar e aplicar.

Vamos nessa!

Supere as expectativas do cliente

Você já deve ter ouvido falar no famoso over delivery, a entrega extraordinária de algum serviço ou produto, certo?

Pois é, quando você supera as expectativas do seu cliente você consegue não apenas fidelizá-lo, mas gerar novas oportunidades de venda em sua esteira de produtos.

Atualmente, existem dois tipo de entrega de serviços: aqueles que são entregues pelo preço e os outros pelo valor. Quais deles você acha que faz mais sentido em uma entrega extraordinária?

Sem dúvidas é a entrega de valor, pois preço é uma comoditie, ou seja, não é possível fidelizar seu cliente. Ao contrário do valor, que faz o seu cliente fazer parte de uma comunidade, a sua.

Lucro, entrega e gestão são complementares

Quando você realiza uma entrega extraordinária, caso ela não seja acompanhada de uma gestão extraordinária e da busca pelo lucro extraordinário você não está em sintonia com a prosperidade.

Mas porque isso é uma realidade?

Basta perceber que os consumidores esperam de você, prestador de serviços, a melhor entrega possível. Quanto mais você consegue realizar isso, mais vendas terá e se não tiver um sistema de gestão integrado e extraordinário gargalos vão começar a aparecer.

O mesmo acontece com o lucro que você persegue em suas vendas. Entrega extraordinária com lucro ordinário não funcionam, pois você estará entregando muito, investindo seu tempo e energia em algo que não lhe dará o retorno financeiro.

E convenhamos, se você entrega no ramo de vendas para não obter lucro você está no lugar errado.

Tenha mentores em sua jornada

O Manual do Vendedor Lucrativo adverte: caminhar sozinho na jornada de vendas é prejudicial para sua saúde.

Brincadeiras a parte, a área de vendas de qualquer empresa tende a ser a mais competitiva. Com o mercado não é diferente.

Prepare-se para enfrentar vendedores tão talentosos quanto você, e com a mesma gana de vender. Mas há algo que pode diferenciar você dele, trabalhar com mentores.

Mentorias presenciais ou online, Masterminds, Grupos de estudo virtuais, não há mais desculpa para você não ter parceiros na caminhada em vendas.

Atualmente, é praticamente impossível construir uma carreira por si mesmo, sem a ajuda das pessoas que já chegaram lá. Por isso, tenha parceiros que também estão nessa jornada e conselheiros que já chegaram onde você quer chegar.

O vendedor lucrativo adapta seu discurso ao cliente

Você sabia que uma das 10 principais habilidades comportamentais procuradas pelas empresas em 2020, segundo o LinkedIn, é a adaptabilidade?

Isso mesmo, a capacidade de se adaptar a diversas situações é essencial não apenas para a vida pessoal, mas para o mundo concorrido das vendas.

Por isso, o Manual do Vendedor Lucrativo afirma que o melhor tipo de vendedor é aquele que adapta seu discurso ao perfil e às necessidades dos clientes.

Por parecer uma atitude fácil, esse é uma dos pontos em que a maioria dos vendedores erra quando o assunto é negociar.

É preciso entender a língua do seu cliente e falar ela claramente. Para isso, compreender os perfis comportamentais e as atitudes visíveis deles lhe dará vantagem competitiva necessária para vender mais.

Se tiver que tomar uma decisão difícil, tome!

Vender não é fazer um passeio no parque. Isso quer dizer que você não está brincando quanto está negociando a venda de um serviço ou um produto.

Por isso, o Manual do Vendedor Lucrativo é direto quando o assunto é tomada de decisão.

Nosso cérebro prefere fazer as conexões que já conhece a ter de enfrentar surpresa com os resultados.

Por isso, não é possível dissociar o emocional do racional. Não existe decisão desligada da emoção.

O que significa que o emocional é muito mais determinante que o racional na tomada da decisão, segundo o neurocientista da Universidade de São Paulo (USP), Marcus Vinícius Baldo.

Tomar uma decisão implica no total comprometimento no processo de elaboração e execução de uma ação.

Você diminui a racionalidade visando reduzir os riscos inerentes a tomada de decisão.

Onde encontro o Manual do Vendedor Lucrativo?

Tudo o que você precisa saber sobre perfil comportamental para vender mais está no Manual do Vendedor Lucrativo, nosso minicurso online para os vendedores que buscam uma vantagem competitiva entendendo o comportamento de seus clientes.

Você vai aprender como os perfis comportamentais são fundamentais nos processos de negociação e na tomada de decisão dos clientes.

O MVL também apresenta de forma prática como ir do zero a primeira venda em oito etapas, explicadas pelo Treinador da Febracis Ricardo Lemos, com mais de 25 anos de experiência no setor empresarial e muitas vendas realizadas.

Esperamos você na próxima turma do minicurso que você pode acessar clicando aqui.

Até o próximo texto 🙂

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber nossos conteúdos!

Compartilhe esse post com seus amigos!