5 ações em que a análise de perfil para coaches fecha mais negócios

Coach fechando uma sessão de coaching através da análise de perfil comportamental

Você sabe de que forma a análise de perfil para coaches pode ajudar em você atrair mais coachees?

Quando aliamos os conceitos básicos da Teoria DISC com a Teoria de Valores, é possível atrair novos clientes e fechar mais negociações com uma atitude simples: entender o comportamento de seu coachee.

Neste texto vamos te apresentar as 5 ações em que a análise de perfil para coaches fecha mais negócios.

Mapeamento do cliente

A análise de perfil realizada pelo CIS Assessment é ideal para você realizar o mapeamento do seu cliente de forma rápida e segura.

Com o relatório em mãos, você pode, e deve, utilizar as informações que estão ali disponíveis em todo o seu processo de coaching.

Como fazer isso?

Para que essa estratégia seja bem sucedida, é necessário que você adeque sua linguagem de acordo com o perfil do coachee.

Faça um formulário de aplicação para suas sessões de coaching. Como veremos mais à frente, usando esse gatilho de exclusividade você tanto consegue informações iniciais sobre os potenciais clientes, quanto cria uma aura exclusiva sobre seus serviços.

Em nosso minicurso Análise de Perfil para Coaches apresentamos algumas linhas de abordagem para você não fazer feio com cada um dos perfis comportamentais da Teoria DISC.

Atração

Após mapear seus possíveis clientes, é chegada a hora de atraí-los para seus serviços.

É o momento de criar conteúdos que sempre dialoguem com os perfis que você mais identificou em seu formulário de aplicação.

Como fazer isso?

É muito importante que seu conteúdo seja produzido pensando com um objetivo bem estabelecido: o de solucionar o problema de seus clientes.

Instagram é a mídia social quente do momento, mas não negligencie as outras. Por exemplo, Telegram é ideal para criar uma comunidade como seus clientes.

LinkedIn é o ponto certo para artigos mais analíticos sobre o seu conteúdo, escreva artigos e construa sua autoridade intelectual aqui.

Gatilhos mentais

Gatilhos mentais são estímulos que nosso cérebro recebe e que auxiliam em nossa tomada de decisão.

Apesar de parecer mágica, utilizar os gatilhos mentais em seu conteúdo, e não apenas quando for vender algo, começa a criar um hábito na mente de seus espectadores.

Como fazer isso?

Novamente, você precisa conversar com seus clientes com a linguagem deles, e inserir os gatilhos não de forma explícita, mas sim, implícita, com conteúdos.

Por exemplo, comunicando para um Dominante é essencial que você utilize a escassez e a exclusividade no que está comunicando. Proponha desafios, testes em que ele possa competir.

Já para um Influente quanto mais inovador e antecipado for o material que você está entregando, mais vai atrair coachees desse perfil. Por isso criar comunidades é um passo tão importante à longo prazo.

No minicurso Análise de Perfil para Coaches você aprende como utilizar os gatilhos mentais para cada um dos perfis comportamentais da Teoria DISC.

DNA Organizacional

O DNA Organizacional é a oportunidade de você colocar o colaborador certo no cargo certo, extraindo, assim, o máximo potencial de cada um deles.

Com o CIS Assessment nas empresas, você tem inúmeras oportunidades de mapear os colaboradores de um grupo e o estilo de liderança da gestão.

O que você não sabe é que o DNA Organizacional também pode ser utilizado para descobrir os valores de seu cliente.

Como fazer isso?

Através da Teoria de Valores conseguimos compreender os principais motivadores de ação dos coachees.

Por exemplo, o coachee que tem um maior apreço por fatos, dados e teorias tem o Valor Teórico como primordial. Já aquele que deseja gastar menos tempo em cada atividade e lucrar mais conta com o Valor econômico mais forte.

Dessa forma, utilizando o DNA Organizacional para mapear os valores de seu coachee, você consegue preparar atividades e exercícios mais apropriados dentro de uma sessão.

Fechamento

Para um fechamento ideal é imprescindível que você utilize a Sessão de Devolutiva como o caminho ideal para fechar mais sessões de coaching.

Em uma Sessão de Devolutiva, aquela em que você está explicando as informações do relatório de análise de perfil comportamental e desenvolvendo o autoconhecimento do coachee, pode lhe ajudar em diversos aspectos.

Como fazer isso?

Veja abaixo quais são as principais formas de utilizar a Sessão de Devolutiva como uma estratégia de fechamento de sessões de coaching:

  • Quebrar a barreira que muitas pessoas tem com o coaching.
  • Impactar o cliente com uma percepção de que você já o conhece muito bem.
  • Se comunicar com o cliente já na linguagem dele.

Esse conteúdo que apresentamos para você é apenas uma pequena amostra do minicurso online Análise de Perfil para Coaches, que preparamos para você entender o comportamento do seu coachee e criar novas oportunidades de negócios.

Com cerca de 3h de duração, este treinamento vai te mostrar como atrair mais clientes e fechar mais negociações mapeando seu cliente de acordo com o perfil comportamental dele.

Para obter mais informações sobre esse minicurso, basta clicar no banner acima.

Até o próximo texto!

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber nossos conteúdos!

Compartilhe esse post com seus amigos!